Plano de Desativação
Planeja desativar um empreendimento onde foi desenvolvida uma atividade potencialmente contaminadora?
Saiba que esta etapa precisa ser comunicada ao órgão ambiental, devendo ser elaborado o estudo de Plano de Desativação para a obtenção da aprovação pelo órgão ambiental.
A LabFinder ajuda você e sua empresa a gerenciar riscos e maximizar o retorno do seu investimento com os serviços de encerramento das operações, com os mais altos níveis de segurança, qualidade e eficiência - em instalações industriais, operacionais, galpões, armazéns e terrenos imobiliários.
POR QUE CONTRATAR?
O responsável legal de uma atividade potencialmente contaminadora e interessado em desativar um empreendimento licenciado deve solicitar ao órgão ambiental a aprovação para encerramento mediante a apresentação do Plano de Desativação do Empreendimento.
O QUE DEVO ESPERAR DESTE ESTUDO?
O estudo compreende as etapas de planejamento, acompanhamento e elaboração de relatório técnico contendo as informações relativas à remoção e destino dos materiais que serão removidos do imóvel, bem como a caracterização da situação ambiental levantada por meio dos estudos de Avaliação Preliminar e Investigação Confirmatória - passivo ambiental.
QUAIS SÃO AS ETAPAS PARA A ELABORAÇÃO?
Para o Estado de São Paulo é necessária a apresentação de um Plano de Desativação do Empreendimento, em conjunto com a Avaliação Ambiental Preliminar e Investigação Confirmatória. Para demais regiões, varia caso a caso de acordo com os órgãos ambientais. Saiba mais entrando em contato com a LabFinder.
Para alguns segmentos de mercado específicos, faz-se necessária apenas a apresentação do Relatório de Execução do Plano de Desativação ao órgão ambiental,
QUANTO TEMPO LEVA E QUAIS OS CUSTOS ENVOLVIDOS?
As multas emitidas pelo órgão ambiental para infrações da não execução do Plano de Desativação Declaração de Encerramento são de até 1000 UFESPs e para a desativação do empreendimento sem a apresentação do Plano ou Relatório de Execução do Plano de Desativação permanecem entre 1001 a 5000 UFESPs.
PLANO DE DESATIVAÇÃO
Munidos de ferramentas técnicas e analíticas de ponta, buscamos estratégias viáveis que proporcionam economia de custo e tempo.
Utilizamos nosso conhecimento ambiental, regulatório, financeiro e nossos recursos técnicos para identificar e quantificar riscos e gastos em potencial para os compradores e vendedores de imóveis, desenvolvendo Planos de Desativação para minimizar ou eliminar esses riscos antes e durante esta transição.
Quer saber se seu empreendimento encontra-se localizado em uma área com potencial de contaminação?
Receba uma pré avaliação cadastral gratuita elaborada pela nossa equipe
Sobre nós
A LabFinder é uma empresa especializada em gerenciamento áreas contaminadas que atua na compreensão, gerenciamento e minimização de riscos ambientais.
Nossa equipe técnica trabalha em estreita colaboração com sua empresa, para enfrentar a etapa de atendimento regulatório com mais eficiência nas tomadas de decisão, fornecendo resultados dentro do prazo e do orçamento, respeitando o seu investimento.
Entendemos os desafios específicos que nossos clientes enfrentam no gerenciamento de requisitos de áreas contaminadas e como resultado, somos capazes de melhorar continuamente a experiência de nossos clientes, agregando valor em todas as nossas soluções. O nosso corpo técnico é conhecido por seu foco em segurança, experiência em projetos complexos e atendimento junto aos órgãos ambientais.
Trabalhamos junto aos nossos clientes, nossos parceiros e nossa comunidade com o mais alto nível de integridade em tudo o que fazemos. Por meio de parceria e colaboração com uma sólida rede de fornecedores estratégicos e especialistas técnicos e de tecnologia e inovação, somos capazes de oferecer as melhores soluções para nossos clientes.
Entre em contato
Solicite o seu orçamento ou tire as suas dúvidas e receba a assessoria de nossa equipe técnica